R.I.P Tetsuo Narikawa

Faleceu no dia 01/01/2010, Tetsuo Narikawa, 65 anos, ator japonês que interpretava “Spectreman” nos anos 70, um precursor dos gêneros Tokusatsu. Inesquecível a abertura:

Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E, apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as àguas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!

Não sei quanto a vocês, mas eu cresci vendo seriados japoneses, e um dos que nutro mais carinho é justamente o Spectreman. Assistia todas as tardes no SBT, no extinto programa da Mara Maravilha, junto com a minha irmã nos saudosos anos 80. Era uma série bem bacana, apesar do baixo orçamento, e tratava do tema da poluição bem antes de virar moda.

Narikawa sofria de câncer e não resistiu. Era um lutador(de verdade, especilaista em Karatê e Judô), mas certas batalhas não podem ser vencidas. Vá em paz, deixando aqui alegres lembranças para aqueles que foram criança nos anos 70/80!

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “R.I.P Tetsuo Narikawa

  1. luiz flavio

    Fiquei muito triste com a morte do Kenji, vá com DEUS Spectraman, vc jamais sera esquecido, (QUE OS DOMINANTES TE RECEBAM) minha infancia foi feliz graças a vc, eu como vc sempre estarei “AS ORDENS”, ADEUS E BOA SORTE SPECTRAMAN

Deixe um comentário